PlayMais® Educacional.
Para explorar o futuro,
basta criá-lo.

Em sua proposta, a PlayMais® torna pública uma nova tecnologia educacional através do Projeto PlayMais® Educacional. Uma iniciativa brasileira aliada a uma experiência alemã de mais de vinte anos, que busca explorar todo o potencial didático deste recurso.

Saiba mais

O projeto
PlayMais®
Educacional:

A PlayMais® busca ir além das brincadeiras tradicionais e quer oferecer para as crianças um contato com o que há de mais atual no mercado.

Este recurso didático é composto com sêmola de milho, oriundo de uma matéria-prima renovável, se desfaz quando entra em contato com a água, o que o torna biodegradável e não causa danos à saúde caso seja ingerido, conforme o INMETRO, é seguro para crianças maiores de 3 anos de idade.

A proposta deste projeto é oferecer uma possibilidade de aumentar os recursos didáticos. Um conjunto de soluções tecnológicas e apoio pedagógico para que o profissional docente encontre o amparo e os exemplos de uso, bem como sugestões de aulas alinhadas à nova Base Nacional Comum Curricular, homologada no fim de 2017.

Todas as informações de suporte estarão disponíveis em um portal direcionado para alunos e professores no site da PlayMais®. Caso algum município não possua acesso à internet, existe a possibilidade de receber a versão digitar offline dos materiais em mídias como CD-ROM, DVDs ou pendrives.

E se, ainda sim, não houver uma maneira de reproduzir a versão digital, é possível a aquisição do material impresso.

Proposta
pedagógica:

Com uma iniciativa inovadora, queremos maximizar os níveis de aprendizado em todas as áreas de conhecimento, atuando como um apoio à atuação docente.

Com este recurso didático queremos oferecer um método de incentivo e entusiasmo no processo de aprendizagem não somente para os alunos, mas também para os professores.

As crianças que realizam atividades com os brinquedos e superam os desafios propostos pelos jogos, desenvolvem habilidades de raciocínio, capacidade de planejamento e aprimoramento da coordenação motora. Isso acontece porque as crianças têm a oportunidade de entrar em contato com diferentes cores, formas e materiais.

Os recursos didáticos também proporcionam atividades interdisciplinares, o que possibilita a superação em diferentes áreas de conhecimento.

Conduzindo
atividades
em classe

A PlayMais® Eduline proporciona diferentes estilos de atividades para que os professores desenvolvam com seus alunos, que podem ser realizadas de maneira individual ou em grupo.

As atividades coletivas incentivam as crianças a conviver, brincar, participar, explorar, expressar e se conhecer. Enquanto as atividades individuais permitem que os alunos criem suas próprias experiências enquanto desenvolvem uma identidade própria.

As aulas com orientações para o desenvolvimento de atividades com os alunos estão disponíveis em plataformas digitais com acesso permitido aos professores e alunos. Porém, o material também permite adequações, o que dá autonomia ao docente para adpatar às necessidades de sua aula.

A PlayMais® Eduline:

É uma linha que faz parte do projeto PlayMais® Educacional e está disponível em duas versões, para melhor adaptação de acordo com cada proposta pedagógica:

PlayMais® Eduline Large

Recurso didático

PlayMais® Eduline Large

  • A caixa com 6.000 unidades coloridas sortidas
  • Peças maiores (3 x 1,5 cm)
  • Proposta de modelagem tridimensional
  • Feltros de umedecer
  • Faquinhas plásticas de serrinha sem ponta
Manual Eduline contendo:
Ilustrações do modo de uso
Sugestões de montagens tridimensionais
Sugestões de montagens bidimensionais
Exemplos de cenários
Composições de letras do alfabeto
Composição de algarismos arábicos
Modelos de cartões bidimensionais
PlayMais® Eduline Mosaic

Recurso didático

PlayMais® Eduline Mosaic

  • Caixa com 12.000 unidades em cores sortidas
  • Peças menores (1 x 0,5 cm)
  • Proposta de modelagem tridimensional
  • Feltros de umedecer
Manual Eduline contendo:
Ilustrações do modo de uso
Compor cartelas com lápis de cor e PlayMais®
Cartelas com alfabeto (maísculas e minúsculas
Cartelas com algarismos arábicos
Cartelas com sugestão de cenários
Cartelas gabaritos para compor novos cenários